Espaço beleza...


Dicas de beleza..

A pele pode nos mostrar o ritmo dos seus dias, o tipo de ambiente a que você esta exposto: seja ao sol, vento, ar condicionado, ambientes em que não vemos a luz solar (como os shoppings), sob muitos refletores, hábitos alimentares e sociais: cigarro, bebida, sol, alegrias, tristezas, noites mal dormidas, ou seja, a pele revela tudo.

E, além disso, pode mostrar a sua personalidade, se mais tímido, se bravo devido a algumas rugas de expressão, alegria...

Assim a pele serve como um alerta e um protetor ao meio externo: devemos cuidar muito dela.
Muitos problemas podem acometer a pele: acne, manchas, aumento de pêlos, sardas, pintas, rugas de expressão. Assim é importante mantermos a harmonia da pele e do rosto como um todo. Ao analisarmos a pele do rosto devemos em primeiro lugar verificar qual o tipo de pele dessa paciente: oleosa, normal, seca, mista, para podermos orientá-la corretamente.

A indústria de cosméticos cresce a cada dia e descobre o poder das vitaminas como antioxidantes, que reduzem a taxa de envelhecimento da pele, amenizando algumas linhas como: Vitamina E, vitamina C, a famosa vitamina A: que aparece nas mais diferentes formas: palmitato de retinol, ácido retinóico, nanospheras de vitamina A, e assim por diante, que estão presentes tanto em cremes como também nas maquiagens. Assim, para garantir uma pele bonita, algumas passos devemos seguir: lavar rosto ( pelo menos 2 vezes ao dia: manhã e noite), hidratar a pele com hidratante que já contenha filtro solar, retirar a maquiagem da pele antes de dormir: pois é à noite que a pele tem seu maior metabolismo, ou seja, se usarmos algum creme ele será mais absorvido nesse período. Mas aí entra a dúvida: "Quais são os cremes corretos?", então devemos nos orientar quanto ao nosso tipo de pele.
Se oleosa: usar um sabonete que contenha algum desengordurante como ácido salicílico, sulfacetamida sódica, usar um hidratante em gel com filtro e à noite usar algum creme em gel ou oil free que contenha alfa hidroxiácidos, gluconolactona, ácido retinóico, mas nunca esquecer de seguir a orientação de algum dermatologista se quiser usar ácido.

Para as mistas: usar sabonete menos agressivo, usar hidratante com filtro oil free, e também pode usar algum creme noturno à base de ácidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário